Aprova Digital
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Conheça 4 municípios que tem muito a ensinar sobre práticas de inovação na gestão pública

Inovação é conseguir agregar algum tipo de valor a um produto, ou processo. E você, sabe diferenciar simples “mudanças” de “práticas de inovação na gestão pública”?
LER CONTEÚDO

Pelo terceiro ano consecutivo, Aprova está entre as principais scaleups do Brasil no Ranking 100 Open Startups 2024

Garantindo a 36ª posição geral no Ranking 100 Open Startups 2024 e o 4º lugar entre as govtechs, a Aprova reafirma sua liderança e impacto no setor público.
LER CONTEÚDO

Manual de Transição Municipal: passo a passo para não errar na mudança de gestão pós-eleições

Aplicar o Manual de Transição Municipal é essencial para garantir uma mudança de gestão eficiente sem prejudicar os serviços públicos e a comunidade.
LER CONTEÚDO

Plano Brasileiro de Inteligência Artificial: Como o PBIA impulsiona a IA no Brasil

R$ 23 bilhões em investimentos estão previstos pelo Plano Brasileiro de Inteligência Artificial. Confira os setores que serão impactados.
LER CONTEÚDO

Vale a pena ingressar em consórcios públicos?

Descubra como os consórcios públicos otimizam a gestão de serviços e proporcionam eficiência aos municípios.
LER CONTEÚDO

Guia dos cargos comissionados no setor público

Entenda tudo sobre cargos comissionados: regulamentação, fiscalização, vantagens, desvantagens e impacto na administração pública.
LER CONTEÚDO

O papel da administração pública direta e indireta no funcionamento dos governos

Descubra as principais diferenças entre a administração pública direta e indireta e entenda como elas se complementam na estrutura governamental.

FPM: 7 dúvidas frequentes e estratégias para fazer render os recursos recebidos

O FPM é essencial para a gestão dos municípios e para garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos, é preciso entender detalhadamente o seu funcionamento.

Entendendo o Ciclo de Políticas Públicas: da concepção à avaliação

Conheça as etapas essenciais do ciclo de políticas públicas, desde a identificação de problemas até a avaliação e melhoria contínua, garantindo políticas eficazes e benéficas para a sociedade.
LER CONTEÚDO

Diferença entre memorando e ofício: você sabe quando utilizar cada um?

Descubra a diferença entre memorando e ofício, dois dos documentos administrativos mais utilizados no setor público.
LER CONTEÚDO

Mapa govtech aponta crescimento de 493% de startups focadas em resolver problemas do setor público

Segundo o mapa govtech, desde 2020 as startups deste nicho aumentaram de 80 para 475. Cerca de 56%, está vinculada ao Poder Executivo.
LER CONTEÚDO

Cidades encontram na tecnologia a solução para relações éticas e transparentes

Um estudo do Banco Mundial com 162 países concluiu que a tecnologia pode ajudar a reduzir a corrupção em até 20%.
LER CONTEÚDO

Como a tecnologia reduziu quase 3 mil horas de espera na aprovação de projetos em Lages

O município catarinense se tornou referência ao usar a Aprova para acelerar a empreitada de engenheiros, arquitetos e empresas para construir na cidade.